quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

REGULARIZAÇÃO

lcbergenthal@yahoo.com.br, lcbergenthal@facebook.com



Indefinição
Famurs cobra que Estado regularize repasse de recursos da saúde aos municípios
Federação estima que governo do RS deve R$ 330 milhões às prefeituras

Fotos disponíveis em goo.gl/SSNTwE

A direção da Famurs esteve reunida, nesta quarta-feira (28/12), com o secretário-adjunto da Saúde do RS, Francisco Paz. No encontro, os representantes da Federação cobraram que o Estado regularize o repasse de recursos aos municípios. A entidade estima que a dívida do Piratini com as prefeituras na área da saúde seja de R$ 330 milhões. O valor corresponde a débitos de 2014, 2015 e 2016. “A situação é séria. Queremos ver o que pode ser feito para minimizar as dificuldades dos prefeitos”, explicou o presidente da Famurs, Luciano Pinto.

Paz demonstrou preocupação com o impacto da falta de recursos na política de saúde dos municípios. No entanto, não sinalizou quando as prefeituras serão pagas. “As possibilidades financeiras [do Estado] estão muitos ruins. Não vejo perspectiva de resolver tudo”, lamentou o secretário-adjunto.   

Prestação de contas
Durante o encontro, também foi solicitado que o Estado forneça um relatório com quanto cada município tem a receber por projeto pactuado com a Secretaria da Saúde do RS. “As prefeituras precisam do detalhamento, da informação discriminada por programa para o fechamento de contas”, alegou o assessor técnico da Área de Saúde da Famurs, Paulo Azeredo Filho. A expectativa é que a Famurs receba as informações até 15 de janeiro de 2017.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Maurício Tomedi (Coordenador) 
Maikio Guimarães 
Débora Szczesny
Rozeema Falcão (Eventos) 
Luiza Fonseca (Estagiário)


Rua Marcílio Dias, 574 – Porto Alegre/RS
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário