quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Notícias Policiais

lcbergenthal@yahoo.com.br, lcbergenthal@facebook.com


 INTENSIFICADO COMBATE AO ABIGEATO BRIGADA MILITAR EFETUA 02 PRISÕES  E 02 ARMAS APREENDIDAS

Na área da 5ªCia foi realizada mais uma OPERAÇÃO AVANTE  em ação  conjunta com a Inspetoria Agropecuária   Estadual. A Operação foi realizada na área Rural com a finalidade de reprimir e combater o Abigeato nos municípios do Interior. Em patrulhamento no interior de Piratini abordou o veículo de uma empresa de Segurança e identificou  M.J.I.L, 40 anos e J.R.S.B, 37 anos  que após revista pessoal e buscas no veículo foi localizado 01(uma) Espingarda Calibre .20 (com 8 munições Intactas , 01(um) Revólver Calibre .32 (9 munições intactas e 1 Deflagrada), Giroflash (Cojac) vermelho, 01 (uma)Toca Ninja, 01(um) Facão, 01(um) Bastão de Madeira, 13 (treze) Placas de Empresa de Segurança Garra, 01(uma) da Empresa Nasf e 14(quatorze) Talões de Recibo de Pagamento.  Durante a Atividade Policial  foram abordadas 42 pessoas, 30 veículos fiscalizados.                                                                           "Não compactue com Crime comprando produtos sem Procedência."                                      Fonte: Comunicação Social da 5ª Cia (Canguçu)
24 BPM/Alvorada

TRÁFICO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO

Gu PATAMO: SD ALBARELLO, SD CARBONE e SD FIGUEIREDO

Vtr: 10011
Hora: 22:50
Data: 28/09/16
Oc: 5801/2016 em andamento
BA: 05275078
Local Prisão: Rua Baronesa do Gravataí n 79
Bairro: Maria Regina

Presos:

- BRUNO FERNANDES DA SILVA NUNES. DN 01/01/99 Mãe Fabiane Fernandes. End Rua Rio Grande n 1670

- PABLO FERNANDES DA SILVA NUNES. DN 03/05/96 Mãe Fabiane Fernandes. End Rua Rio Grande n 1670

Material Apreendido:

- R$ 70,00
- 15 Pinos de Cocaína
- 01 Pino de Crack
- 01 Pistola Cal.9mm Marca Browning N 37673
- 10 Cart Cal9mm
- 01 Celular LG
- 01 Cel SAMSUNG

#Euconfionapolícia
#24BPM#Por uma Alvorada mais Segura
#OmundoédiferentedaPontePráCá

 PRF faz em Joinville a maior apreensão de maconha do ano em rodovias federais de SC

28/09/2016 – Cerca de 800 quilos de maconha. Este foi o saldo da maior apreensão da droga este ano nas rodovias federais de Santa Catarina. O entorpecente foi encontrado durante uma abordagem de rotina, no km 25 da BR 101 em Joinville, por volta das 19h de hoje, dentro de uma Toyota/Hilux. Além da droga, os policiais descobriram que o veículo estava clonado, com registro de roubo/furto em Campo Bom/RS. O motorista, de 20 anos, disse que foi contratado para levar a maconha desde o Paraguai até Florianópolis. Ele foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia de Joinville.

Feed de Notícias

SEMINÁRIO PENSANDO NA SAÚDE DO POLICIAL MILITAR
SAÚDE, na definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), “é um completo estado de bem estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades". Ciente que o policial militar é um profissional exposto a variadas situações críticas que podem levar a sua saúde a riscos elevados que necessitam de constante monitoramento e apoio. Neste sentido, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS) firmou convênios com a Universidade FEEVALE e buscou ampliar os serviços de saúde disponibilizados aos policiais e seus familiares incluindo: quiropraxia, fisioterapia, nutrição e psicologia.
Tradicionalmente a região oferece atendimento médico em sua enfermaria regimental (FSR). Há mais de dois anos, a seção biopsicossocial do Departamento de Saúde (DS), oferece serviços de assistência social e de psicologia ao efetivo. A partir deste semestre, o atendimento odontológico soma-se a este rol.
Neste contexto, o CRPO-VRS organizou um seminário para pensar sobre a qualidade de vida e a saúde do policial militar, tendo como premissa aspectos de sofrimento mental em especial: estresse, transtornos pós-traumáticos e suicídio que, segundo pesquisas, apresentam prevalências elevadas entre estes profissionais.
O seminário PENSANDO NA SAÚDE DO POLICIAL MILITAR ocorreu na tarde do dia 26 de setembro, no Salão de Atos da Universidade FEEVALE e contou com expressiva participação de seu efetivo e convidados.
A mesa de honra foi composta pelas seguintes Autoridades: Cel Haroldo Edison Knebel - Cmt do CRPO/VRS; Srª Gladis Luiza Batista – Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da FEEVALE; Ten Cel Ronie de Oliveira Coimbra - Cmt do 25ºBPM; Ten Cel Marcel Vieira Nery - Cmt do 3º BPM; Maj João Ailton Iaruchewski - Cmt do 32ºBPM; Sr. Anildo Fernandes - Coordenador Nacional do Centro de Valorização à Vida (CVV); Maj Débora Day Stoever - do DS; Srª Paula Tonelo - Coordenadora de Saúde da FEEVALE; Srª Andreia Schneider - Presidente do #movimento PAZ Novo Hamburgo.
A Srª. Gladis Luiza Batista salientou a importância deste tipo de evento onde pode-se observar a real preocupação do Comando com o seu efetivo e frisou as parcerias com a corporação. Na mesma oportunidade, a Pró-Reitora elogiou a apresentação da histórica Banda de Música do CRPO/VRS.
O Cel Haroldo destacou a preocupação deste Comando Regional acerca do bem estar do policial e que todo o seminário foi pensado para ser agradável e importante aos participantes. Referiu o incansável trabalho da comissão organizadora do evento, que primou pela qualidade em todos os aspectos. Por fim, reforçou a importância dos convênios com a Universidade FEEVALE, que além de oferecer serviços na área de saúde, disponibiliza descontos para os policiais-alunos da instituição.
Após a solenidade o Cel Haroldo presidiu a mesa de abertura, onde o Cap Médico Ricardo Gonçalves Costa apresentou as “Modificações da postura do militar estadual com relação à saúde”, com o trabalho desenvolvido na área médica e o perfil de saúde dos profissionais. Em seguida, a Maj Gelsa Regina Fiorin Frazzon apresentou “Atuação da seção Biopsicossoscial – DS”, divulgando a forma de atuação dessa seção.
O Ten Cel Ronie de Oliveira Coimbra mediou a mesa onde a Psicóloga Carolina Callegari, da Seção Biopsicossocial, ministrou a palestra “Vozes dos policiais”, sendo exposto o resultado do trabalho realizado em grupos de escuta com os policiais ao longo do ano. Na sequência, o Maj Felipe Costa Santos Rocha, oficial de inteligência do Estado Maior da BM e ex-comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), apresentou “Estresse no confronto policial” onde evidenciou o resultado de estudos científicos acerca do tema, aliado a suas vivências e reforçou a importância do treinamento constante e adequado.
O intervalo foi brindado com um coffee break especial oferecido pelo Movimento Paz NH e Padaria e Confeitaria Brasil.
Ao retornar a segunda parte das atividades, a 1º Sgt Ângela de Paula Maciel realizou momento de descontração através de ginástica laboral e uma coreografia divertida.
O Ten Cel Marcel Vieira Nery, Cmt do 3ºBPM, foi responsável pela mesa onde o Sr Anildo Fernandes, apresentou “CVV 188: um amigo do outro lado da linha” esclarecendo o sistema de trabalho da instituição que recebe ligações gratuitas, 24h por dia, em que voluntários escutam pessoas em dificuldades variadas, sem julgamentos ou críticas.
Por fim, o Maj João Ailton Iaruchewski, Cmt do 32ºBPM, mediou a última mesa tendo o Ten Cel da reserva Eduardo Ottonelli Pithan palestrando sobre “Ansiedade: como ela afeta nossas escolhas?”, apresentando importantes e recentes pesquisas sobre o impacto do assunto na rotina dos policiais. De forma muito didática o Prof Dr Rodrigo Giacobo Serra finalizou o evento com a palestra “Transtorno de estresse pós traumático: como podemos evitar?”, onde esclareceu como este mal silencioso pode se instalar na mente após um evento crítico, a importância de compreendê-lo como algo possível e que deve ser enfrentado com o devido acompanhamento.
O CRPO/VRS agradece a todos os apoiadores, (UNIVERSIDADE FEEVALE; GRÁFICA PALLOTTI; SAÚDE PAS; SICREDIMIL; GRÁFICA GRAFIX; BRINDES NH; MOVIMENTO PAZ NH; REVISTA EXPANSÃO RS e CVV) que tornaram possível a realização deste evento, com a alta qualidade apresentada.
Comunicação Social CRPO/VRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário