domingo, 27 de março de 2016

São Gabriel RS - CATADORA ENCONTRA RECÉM-NASCIDO NO LIXO.



CATADORA ENCONTRA RECÉM-NASCIDO NO LIXO.

Recém-nascido foi localizado no meio do lixo
Recém-nascido foi localizado no meio do lixo
Necropsia vai apontar se o bebê estava vivo ou não quando foi descartado no lixo
Necropsia vai apontar se o bebê estava vivo ou não quando foi descartado no lixo
Uma catadora encontrou o corpo de um recém-nascido no aterro sanitário de São Gabriel na manhã deste sábado (26/03) quando fazia a triagem do lixo recolhido da cidade na noite de quinta-feira. A mulher comunicou a Polícia Civil por volta de 11h15min. O caso está sendo investigado por uma equipe plantonista da Delegacia de Polícia da cidade. Atenderam o chamado os policiais Luiz Pascotin e Ivonete Langendorf.
Conforme o roteiro de recolhimento estabelecido pela empresa responsável pela coleta, o lixo que estava indo para a triagem havia sido depositado no aterro na noite de quinta-feira vindo de bairros da zona sul da cidade, abrangendo toda a área territorial entre os bairros Progresso / Santo Antônio e Vila Santa Clara e ainda parte do centro.
Conforme o policial Luiz Pascotin, a suspeita é que o corpo do bebê, que estava dentro de um saco lixo, tenha sido descartado em um dos pontos de recolhimento de lixo em um dos bairros da zona sul.
A Polícia Civil foi até o local, no Corredor da Balança – localidade conhecida como Pontes Brancas, e encaminhou o corpo para necropsia. O laudo deverá apontar se o bebê (um menino) estava vivo quando foi descartado ou se nasceu morto. “Independente do resultado, trata-se de um crime”, explica o policial.
A Polícia Civil está disponibilizando dois telefones (3232.6166 e 3232.3271) para informações que possam levar a localização da família a qual pertencia a criança. As denúncias poderão ser feitas de forma anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário