CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA AVENIDA FRANCISCO CHAGAS.
Uma colisão envolvendo dois veículos na madrugada deste sábado (23/04), na zona oeste de São Gabriel, deixou – pelo menos – cinco pessoas feridas. O acidente aconteceu na Avenida Francisco Chagas, no Bairro Cidade Nova. Uma guarnição da Brigada Militar e equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU atenderam a ocorrência. De acordo com o comandante da PATAMO, tenente Adriano Veras, foi encontrado um litro de velho barreiro e uma garrafa de refrigerante no interior de uma caminhonete Eco Sport e constatado que, das cinco vítimas, três estavam paradas ao lado de um automóvel Corsa, estacionado – a princípio – na lateral do canteiro central. Duas pessoas estavam no interior do utilitário.O tenente explica que não foi possível realizar o teste do bafômetro e identificar que estava dirigindo a Eco Sport, “pois já havia sido desfeito o local do acidente e as pessoas (vítimas) já haviam sido encaminhadas para o hospital”, argumentou.
A Brigada Militar recolheu as bebidas que estavam dentro da caminhonete e entregou na Delegacia de Polícia.
É impossível fazer uma análise mais clara do acidente sem que sejam ouvidas todas as partes envolvidas, explica o comandante da PATAMO.
Os brigadianos contam que testemunhas revelaram que a Eco Sport trafegava em alta velocidade e teria atingido o automóvel Corsa que estava estacionado. A questão é: o Corsa estava parado ao lado do canteiro, onde não é permitido o estacionamento. Isso, no entanto, não exime responsabilidades pelo acidente. A lei é clara. O motorista que assumir o comando de veículo sob a influência de bebidas alcóolicas está sujeito as sanções previstas no Código Nacional de Trânsito.
Dirigir bêbado é crime? Depende da forma como o bêbado dirigia. Se dirigia corretamente, sem colocar em risco concreto a segurança viária, pratica a infração administrativa do art. 165. Se dirige de forma anormal, imprudente, pratica o crime do art. 306. Não se fazendo essa diferenciação confunde-se a infração administrativa com o crime e é isso que foi feito pelo STF.
Conforme informações extraoficiais, todos os envolvidos no acidente não correm risco de morte. Alguns permanecem em observação.
VEJA MAIS FOTOS:




Nenhum comentário:
Postar um comentário