 |
Vacinas foram aplicadas de madrugada, por haver pessoas esperando na fila com o frio. Pela decisão ter sido tomada de última hora, população foi ao posto e não tinha mais vacinas. Polícia foi acionada (foto enviada via Whatsapp) |
Após a repercussão sobre a espera de gabrielenses no Posto Central de Saúde, as 140 doses da vacina para a gripe A acabaram sendo aplicadas no começo da madrugada de quinta-feira (2). O Prefeito Roque Montagner teria solicitado que as equipes da Secretaria abrissem o posto e aplicassem a vacina nas pessoas que lá estavam, o que gerou uma corrida até o local e o esgotamento das doses por volta das 2 horas.
A medida veio após repercussão e críticas da comunidade, que acompanhou a chegada da população ao posto na noite de quarta-feira, em uma temperatura que baixava dos 10ºC e que foi noticiado pelo blog e relatado por mais pessoas no Facebook. Mesmo assim e devido a ter sido uma decisão de última hora - somente tomada após muitos protestos pela situação das pessoas -, filas se formaram no local, o que gerou insatisfação e protestos, obrigando a Brigada a ser acionada.
Veja vídeo da situação, enviado pelo Whatsapp:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 02/06/2016 09h13
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com
Editorial do Jornal Folha da Classe
Quanto tempo estamos denunciando que este Governador do RGSul, está fazendo terrorismo com os seus servidores públicos, agora é a vez da comunidade gaúcha, estamos mal nas mãos de Sartori, deve as Santas Casas, distribui mal as vacinas, paga parcelados os servidores do executivo, os demais poderes estão recebendo em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário