sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ocorrências Policiais



 CESAR FURS: AO MENOS CINCO PESSOAS FERIDAS EM TIROTEIO NA CIDADE BAIXA
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após tiroteio no final da madrugada desta sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O caso ocorreu em frente a uma casa noturna na esquina das ruas Lima e Silva e Venâncio Aires por volta das 5h. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar, os disparos teriam partido de passageiros de um Renault Logan de cor prata. Segundo testemunhas, foram ao menos trinta disparos que teriam atingido pelo menos cinco pessoas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro. Ainda de acordo com a BM, outras duas pessoas teriam dado entrada no Hospital Cristo Redentor feridas com disparos de arma de fogo. Porém, não há confirmação de que haveria relação com o tiroteio em frente a casa noturna. http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/02/ao-menos-cinco-pessoas-feridas-em-tiroteio-na-cidade-baixa-e CESAR FURS: Operação integrada , Brigada Militar e Polícia Civil.
Foi realizado operação de repressão qualificação nos complexos da Vila Cruzeiro é Bom Jesus, foram empregados 48 PM com 13 viaturas e 36 PC com 12 viaturas.
Resultando em
217 pessoas abordadas
33 veiculos fiscalizados
5 taxis
12 motos CESAR FURS: A Operação Avante foi desencadeada pela Brigada Militar nesta quinta-feira (25/2) na área do Comando de Policiamento Metropolitano, que compreende os municípios de Canoas, Gravataí, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul. Foram mobilizados para essa edição 145 brigadianos e 42 viaturas.

Na ação, foram presos nove indivíduos e apreendidas três armas de fogo. Abordagens policiais qualificadas identificaram 1.479 pessoas e fiscalizaram 845 veículos, em 40 barreiras móveis. Em uma das ocorrências atendidas, na cidade de Cachoeirinha, foram apreendidos mais de 10 quilos de maconha. Dentre os veículos verificados, 23 foram autuados por infrações diversas, e 14 foram recolhidos.

Também na quinta-feira, pela manhã, os policiais militares que atuam no Presídio Central de Porto Alegre realizaram a Operação na unidade. Foram encontrados durante o procedimento cinco telefones celulares, dois invólucros contendo 33 gramas de maconha e 21 estoques. No início da tarde, quando ainda seguiam as revistas, foi localizado um revólver calibre 38 e 21 cartuchos do mesmo calibre.

As ações da Operação Avante são planejadas com base nos indicadores de criminalidade de cada Comando Regional e unidade, e obtidos por meio de um programa homônimo (Programa Avante), chegando-se aos dias e horários de maior incidência e priorizando o emprego dos policiais militares nesses locais e horários específicos.

O Programa Avante, implementado pelo Comando-Geral da Brigada Militar, busca estabelecer novas diretrizes estratégicas para a Instituição, que irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela BM aos cidadãos. Para que isso ocorra, foi adotada a gestão por resultados, que envolverá todos os brigadianos na busca por essa meta de qualificação.: Operação Avante Região : Bradesco de viamao na madrugada explodido caixa eletronico santa isabel0:06

1ª DIN DONO DE CASA NOTURNA PRESO NO LITORAL NORTE





⁠⁠⁠⁠HOJE⁠⁠⁠⁠⁠


: ⁠⁠⁠PC - DENARC - 1ª DIN DONO DE CASA NOTURNA PRESO NO LITORAL NORTE Durante a noite desta quinta-feira, agentes da 1ª DIN coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe prenderam em flagrante o dono de uma boate (tipo bailão) em Capão da Canoa, litoral norte do estado. Os trabalhos prosseguiram até por volta de 4h de sexta-feira. O proprietário I.B., 52 anos de idade, estava com 35 porções de cocaína, pesando ao todo 85 gramas, no interior do estabelecimento. Material utilizado para o preparo da droga e um veículo também foram apreendidos. O delegado Guilherme Calderipe, titular da 1ª DIN/DENARC, afirmou que a equipe de investigações já vinha monitorando o suspeito que levava a droga da região metropolitana para ser comercializada no litoral, principalmente nos finais de semana. O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, ressaltou que o DENARC está intensificando as ações no interior. O preso foi autuado e encaminhado ao Presídio em Osório. Disque denúncia 0800 518518 ou www.pc.rs.gov.br
⁠⁠⁠⁠07:29⁠⁠⁠⁠⁠
⁠⁠⁠⁠⁠
⁠⁠⁠⁠⁠

Coluna do João Geraldo




Santa Maria-26/02/2016-Sexta Feira -06:00 hs
Bairro Tomazetti
Temperatura 22.9....
Umidade relativa do ar 52%...
Pressão ATM 1006 mb...
Vento Nordeste 8 km/h..

Deus está no comando

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Afogamento na casa do governador do estado do RS




 Afogamento na casa do governador do estado do RS

Mãe e dois filhos, 11 e 13 anos morreram afogados agora pouco no lago do palácio do governo do estado (RS), uma mulher e dois filhos invadiram uma área pública municipal e estadual dividida por um lago, junto a sede do Palácio das Hortênsias na serra gaúcha, um dos meninos entrou na água para desprender uma linha de pesca, o outro foi atrás para tentar ajudar, ambos se afogaram e a mãe pulou na água para salvá los. Um terceiro menino, vizinho, de 14 anos que acompanhava as vítimas correu para avisar transeuntes que acionaram bombeiros e uma equipe da Polícia Ambiental, ocorrência próximo ao quartel da patram, os bombeiros e os policiais chegaram ao local passados menos de 5 minutos, sendo retirados a mãe e um dos meninos do lago, já sem vida, aplicadas manobras de RCP sem sucesso. O terceiro corpo foi resgatado pelos bombeiros após cerca de 25 minutos dos fatos.

Mãe e filhos já haviam sido alertados por policiais e pelos administradores do Palácio.

"Estávamos no serviço administrativo quando fomos solicitados por transeuntes, pegamos a viatura e dois coletes salva vidas e corremos para o local, mas já não havia nada a ser feito infelizmente".

Relataram os Policiais Ambientais que participaram da ação.

O garoto menor estava em pé, com os pés presos na lama do fundo, era possível ver a cabeça próximo a superfície quando chegamos" relatou um dos bombeiros, ja emocionado.: Mas pelo que sei não usam mais o palácio, queriam até vender. Como ponto turístico não sei.: A familia invadiu o local.esta tudo, cercado
Foto André Castro.
 

Coluna do João Geraldo



Santa Maria 25/02/2016. 05:15hs
Bairro Tomazetti
Temperatura de 23.5
Umidade relativa do ar 56%
Pressão ATM 1008 mb
Vento Nordeste 3.3km/h
Deus está no comando
Curtir

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ABIM



Uma princesa, um diário e uma guerra mundial

 
Gregorio Vivanco Lopes  
 
 
 
A família da princesa russa Marie Vassiltchikov teve de deixar seu país quando ela tinha pouco mais de um ano de idade, devido à perseguição de Lenine aos nobres. Tendo perdido suas propriedades, a família passou por vários países e se dispersou. Em 1940, aos 23 anos, Marie residia em Berlim com sua irmã Tatiana, exercendo funções burocráticas num ministério governamental, onde teve contato estreito com os conspiradores que tentaram matar Hitler no famoso atentado do coronel Stauffenberg. Transferiu-se depois para Viena, como enfermeira, na fase final da guerra.
Marie escreveu um diário extremamente interessante e ilustrativo, abarcando todo o período da guerra. Ele foi publicado em inglês depois de sua morte, ocorrida em 1978, com acréscimos explicativos de seu irmão Georgie. Para conhecimento dos leitores citamos aqui alguns poucos trechos, extraídos da sua edição em língua portuguesa: Diário de Berlim 1940-1945, Editorial Boitempo, São Paulo, 2015.

Situação em Berlim e Viena

1. “Um novo decreto do governo: nada de banhos, exceto nos sábados e domingos!” (p. 29)
2. “Nosso vizinho ao lado contou que, enquanto estava na fila do lado de fora do açougue onde costuma comprar carne, viu um burro morto sendo carregado para dentro pela porta dos fundos; ele notou pelos cascos e pelas orelhas, que ficaram de fora da lona que o cobria. Então é daí que os nossos schnitzels (bifes) semanais podem estar vindo!” (p. 77)
3. “Hitler parecia ter algum encantamento mágico que o protegia, pois todo atentado contra ele falhava.” (p. 140)
4. Enterros em Viena, na fase final da guerra: Poldi Fugger, general condecorado da Força Aérea, “continua aqui para o enterro de sua mãe. Até o momento o enterro não pôde acontecer devido à falta de caixões. Parece que num primeiro momento as pessoas usavam os papelões que cobriam as janelas quebradas [pelos bombardeios] em muitos prédios, mas agora até isso está em falta. Alguns dias atrás Meli Khevenhüller me disse que ela me proibia de morrer agora: ‘Você não pode fazer isso conosco’, sugerindo que meu funeral iria causar problemas demais! Não só faltam caixões, mas os amigos e parentes do morto devem eles mesmos cavar a cova, pois todos os coveiros foram recrutados. Assim, em muitos lugares, há pilhas de caixões improvisados esperando o enterro. Enquanto durar o inverno, essa situação será apenas estranha, mas só Deus sabe o que acontecerá quando a neve derreter na primavera. Dias atrás foi realizado o funeral de um coronel. Havia até uma banda militar. Quando o caixão estava baixando para a cova, a tampa se abriu e apareceu o rosto de uma mulher grisalha. A cerimônia prosseguiu!” (p. 392)

Bombardeios britânicos em Berlim

1. “De noite eu estava numa festa quando o alarme soou. Os tiros eram muito altos e o pobre Mäxchen Kieckbusch, cujos nervos ficaram em frangalhos depois de ser ferido na espinha, na França, rolava no chão gemendo sem parar: ‘Eu não posso mais escutar isto’.” (p. 73)   
2. “Ataque aéreo. Eles estão me atacando os nervos. Agora meu coração dispara cada vez que começam as sirenes.” (p. 101)
3. “Bombas caíam por toda parte: sobre a casa, a igreja e outros prédios. Ao todo, cerca de trezentas foram lançadas, de todos os tipos: os chamados ‘torpedos aéreos’, bombas explosivas, incendiárias etc. Um desses torpedos atingiu a igreja, que pegou fogo imediatamente. Um jovem correu para dentro, pegou o ostensório e o trouxe para fora, queimando as mãos gravemente.” (p. 120)

Cumplicidade dos Aliados com o comunismo soviético

 1. 13-4-1943: Encontrados numa cova 4.400 corpos de poloneses assassinados em Katyn, perto de Smolensk (Rússia). Tratava-se de poloneses que tinham sido aprisionados pelos soviéticos depois da invasão da Polônia. “A descoberta de Katyn foi altamente embaraçosa para os Aliados [...]. Havia uma grande corrente de simpatia pelos ‘galantes aliados soviéticos’, o que tornava difícil o reconhecimento de que eles pudessem ser capazes de tal iniquidade. E assim um pacto de silêncio com a complacência dos Aliados bloqueou qualquer outra menção ao assunto até o final da guerra. [...] Como entre as vítimas de Katyn havia 21 professores universitários, mais de 300 médicos, 200 advogados e 300 engenheiros, além de centenas de professores de escola, jornalistas, escritores e industriais, na Polônia o massacre é visto como uma tentativa de eliminar todos os não comunistas que poderiam liderar o país após sua libertação.” (p. 171)
2. Liderados pelo general Andrei Vlassov, o ‘Exército de Libertação da Rússia’, composto por russos anticomunistas, lutou contra a Rússia soviética. Em 1945 “se renderam aos Aliados, que, invocando os acordos de Yalta, os entregaram à atenção misericordiosa de Stalin. Muitas dessas ‘vítimas de Yalta’ preferiram se suicidar a voltar para casa. As outras foram fuziladas imediatamente ou enviadas para o gulag, de onde poucas retornaram. Vlassov, com seus generais superiores, foi enforcado em Moscou em 1946.” (p. 258)
3. “Os cossacos, cuja maioria era tradicionalmente anticomunista, foram dos combatentes mais motivados ideologicamente [...]. Nas últimas semanas da guerra eles abriram caminho até a Áustria, onde cerca de 60 mil se entregaram ao Exército britânico. Como aconteceu com o ‘Exército de Libertação da Rússia’, do general Vlassov, os ingleses os fizeram acreditar que estavam sendo embarcados para outros lugares, mas, invocando os acordos de Yalta, os forçaram a voltar para a União Soviética. Muitos, inclusive mulheres e crianças, cometeram suicídio. Os oficiais superiores foram enforcados, e os subalternos fuzilados. Os outros desapareceram nos ‘gulags’, de onde poucos voltaram.” (p. 300)

Exemplo edificante

“Entre os prisioneiros dos nazistas (muitos deles cristãos fervorosos) havia vários clérigos. Através de subornos ou conseguindo a colaboração dos guardas por outros meios, os padres católicos conseguiam ouvir os prisioneiros em confissão e dar absolvição; um dos presos auxiliares trazia uma carta com a confissão e levava outra com a absolvição, junto com uma hóstia consagrada em outro envelope. Assim, apesar do confinamento solitário e da regra de silêncio absoluto, formou-se uma rede de solidariedade cristã que nem mesmo a Gestapo conseguiu romper” (p. 365). Sem entrar no mérito da validade de uma absolvição por carta, o certo é que uma tão grande fé atrai o perdão e a misericórdia de Deus.

Nazistas contra a nobreza

1. O jornal oficial da SS [organização paramilitar nazista], Das Schwarze Korps (A Corporação Preta) tem escrito violentamente sobre a “blaublütige Schweinehunde uns Verräter” (“a corja traidora de sangue azul”). (p. 368)
2. Comentário sobre a situação da nobreza austríaca depois da anexação do país pela Alemanha: “Há uma grande diferença, eu acho, entre a geração dos aristocratas austríacos, que dirigiam um império, e a geração atual que, quase todos, são profundamente provincianos e, mesmo quando há muito dinheiro à volta, mal e mal conseguem falar alguma língua estrangeira e muito poucos estiveram fora da Áustria por algum tempo. Além disso, embora sejam charmosos e em geral uma boa companhia, eles são pesos-leves demais, poucos têm aquelas qualidades fundamentais e sólidas que caracterizam os bons alemães da mesma geração, dos quais conheci tantos em Berlim. Isso pode ser em parte, é claro, consequência do Anschluss (anexação) de 1938, com suas restrições subsequentes (serviço militar, trabalho compulsório etc.), a que se seguiu esta guerra, quase de imediato.” (p. 387)
(*) Gregorio Vivanco Lopes é advogado e colaborador da ABIM
 
  
 

 
 
 
Fonte: Agência Boa Imprensa – (ABIM)
 
Powered by Comunique-se


 
    

Clippimg da Brigada Militar do RS





                                                 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
 BRIGADA MILITAR - ESTADO MAIOR
P M - 5

          CLIPPING DE      TERÇA-FEIRA,

 23 DE FEVEREIRO DE 2016

  




DIA DE PROTESTOS E EXPLICAÇÕES (CAPA E PAGINA 22) No dia em que começou a valer a nova tarifa 15,38% mais cara para os ônibus em Porto Alegre, o Bloco de Luta pelo Transporte Público realizou ontem um protesto na Capital. Por pouco mais de uma hora, os manifestantes percorreram ruas da região central pedindo a redução no valor da passagem. A concentração para o ato teve início às 17h, na Praça Montevidéu. A partir das 19h, os manifestantes começaram a caminhada munidos de faixas. O grupo passou pelo Túnel da Conceição e pelas avenidas João Pessoa e Borges de Medeiros. A manifestação foi encerrada pouco após as 20h no Largo Zumbi dos Palmares. Conforme a Brigada Militar, 1,2 mil pessoas participaram do protesto. O Bloco de Luta estimou 5 mil manifestantes no ato.A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou bloqueios no trânsito, que apresentou maior lentidão na chegada à Capital pela Avenida da Legalidade e da Democracia. Os ônibus com linhas que passam pela área central registraram atrasos de mais de uma hora .– O ato foi muito positivo, tivemos um bom número de participantes. Na quarta-feira, teremos uma assembleia e já está programado um novo protesto para o dia 29, que será ainda maior. Nossa demanda imediata é a redução da tarifa ao valor de R$ 3,25 – afirma Júlio Câmara, um dos integrantes do Bloco de Luta presentes no ato. PORTO ALEGRE

PRÉDIOS PÚBLICOS SEGUEM COM DANOS 25 DIAS APÓS TEMPORAL (PÁGINA 16)
MANUTENÇÃO ESCASSA em edifícios em Porto Alegre foi agravada pelo vendaval do fim de janeiro. Para quem passa em frente ao prédio de 13 andares do Instituto de Previdência do Estado (IPE), na Avenida Borges de Medeiros, na Capital, os danos deixados pelo temporal do final de janeiro saltam aos olhos. Cento e um retângulos, nos quais antes havia vidros, estão cobertos por pedaços de madeira. Mas quem tem acesso às repartições enxerga muito mais – algo que o temporal apenas agravou: a falta de manutenção dos prédios públicos. Não existe levantamento do governo estadual sobre edificações mal conservadas ou das que foram afetados pelos ventos de 119 km/h que abalaram a Capital há mais de três semanas. ZH percorreu quatro sedes que oferecem atendimento à população e verificou que parte ainda está com serviços afetados.Sempre tive receio de andar aqui (no prédio do Instituto de Previdência do Estado – IPE). Agora, é de dar medo – afirma Roberto Max Liebstein, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do IPE (Sindipe). Em quatro pontos do prédio, em três andares, a estrutura metálica que sustenta as janelas (chamada de longarina) se descolou da parede, abrindo uma fenda por onde é possível enxergar o andar inferior. Há goteiras em todos os setores, fiação exposta e montes de entulhos pelos corredores. Dos oito elevadores (todos com mais de 40 anos), apenas dois estavam em operação no início da semana no prédio onde também funciona a Defensoria Pública. O risco de circular pelo prédio é admitido pela direção do IPE. Tanto que, um dia após a reabertura para atendimento, há uma semana, o acesso do segundo ao 13º andar foi restrito apenas a servidores. Para atender à demanda do IPE e da Defensoria Pública, uma estrutura foi montada no subsolo e no térreo. Apenas em casos de extrema necessidade, é permitido subir.– Não dá mais para as pessoas ficarem andando aqui. Chegamos em um limite – afirma o diretor administrativo-financeiro do IPE, Eduardo Dias Lopes. O contrato emergencial, estimado em mais de R$ 1 milhão, para recuperação da cobertura, recolocação dos vidros e impermeabilização de setores, está em elaboração e não existe previsão de início das obras. A reforma da fachada e a compra de novos elevadores, orçados em mais de R$ 14 milhões, não têm expectativa de sair do papel, pois é necessário que o governo libere recursos. Segundo o IPE, apenas dois elevadores devem ser substituídos este ano.A falta de plano de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI) no instituto é investigada pelo Ministério Público Estadual. O prazo para cumprir exigências dos bombeiros vence no final do mês, mas o IPE negocia prorrogação devido aos estragos do temporal. PORTO ALEGRE

RECEBIDA A TIROS, BM QUER CONTER GUERRA DO TRAFICO (PÁGINA 17) A Brigada Militar iniciou no domingo nova ofensiva, a quarta fase da Operação Avante, para conter os grupos que têm promovido uma série de disputas na Capital pelo domínio dos pontos de tráfico. No fim de semana, a guerra do tráfico promoveu mais de mil disparos, fez duas vítimas – nos bairros Santa Tereza e Bom Jesus – que não tinham relação com a criminalidade, e deixou 10 feridos. Quando foi ingressar na região conhecida como Buraco Quente, na Zona Sul, um dos locais conflagrados, a BM foi recebida a tiros pelos traficantes. Mesmo assim, as operações vão prosseguir. Ontem, após uma centena de abordagens, o resultado foi um preso, 23 veículos abordados e três táxis revistados. Os policiais ainda recolheram munições, tornozeleira eletrônica, colete à prova de balas, maconha e crack. O comandante interino do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Carlos Alberto Andrade, diz que é normal o baixo número de prisões e apreensões depois dos intensos tiroteios de sábado e afirma que sua tropa está motivada mesmo com a afronta dos criminosos da Capital.– Eles apresentam esses ímpetos, movidos pelo sentimento de impunidade, e tentam afrontar o sistema de segurança. Eles procuram fazer frente, mas ainda não chegamos a esse ponto (de domínio do tráfico) graças ao espírito destemido de nossos homens e mulheres – afirma Andrade. PORTO ALEGRE

MONUMENTOS HISTÓRICOS GANHARÃO CARA NOVA (PAGINAS 20 E 21) Depois de concluída a nova fase, haverá, ainda, uma última etapa, que prevê a revitalização de toda a estrutura hidráulica, elétrica e de refrigeração do Mercado Público. Também serão trocadas as escadas rolantes e os elevadores, e instaladas duas escadas metálicas para atender às exigências do Corpo de Bombeiros no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). PORTO ALEGRE

NOVAS ARQUIBANCADAS (PÁGINA 32) Os dois clubes da zona sul do Estado terão espaços novos para receber torcedores na próxima rodada. Brasil-Pel e São Paulo-RG instalaram arquibancadas móveis e aumentarão as capacidades de seus estádios. No Xavante, a estrutura já estava pronta e foi liberada pelo Corpo de Bombeiros ontem. Agora, já para a partida contra o Glória, amanhã à noite, o Bento Freitas poderá ter 7.206 torcedores. Em Rio Grande, as arquibancadas móveis foram alugadas por uma semana, para os jogos do São Paulo contra Grêmio, amanhã, e Brasil-Pel, sábado. Elas abrigarão 1,5 mil torcedores visitantes. O Aldo Dapuzzo poderá receber 8 mil pessoas em cada um desses dois duelos. PELOTAS E RIO GRANDE











                                   



Ocorrências Policiais



O corpo de Patrícia Aparecida de Camargo Bolis(20), assassinada pouco depois de 16 horas desta terça-feira(23), na rua César Laisola, no bairro Linho, em Erechim, ficou na rua por oito horas a espera dos peritos do IGP de Passo Fundo. Quando foram solicitados momentos depois de registrado o homicídio em Erechim, os peritos estavam em Barros Cassal, no atendimento a outra ocorrência. O corpo só foi liberado e removido pouco depois de meia noite.

No local, durante todo esse tempo, familiares, amigos, moradores das proximidades e curiosos se aglomeram a espera da remoção do corpo. O assunto que predominava no local foi a longa espera pelo IGP. O desrespeito do Estado com o cidadão gaúcho era opinião generalizada quando se lembra que Erechim não tem um posto do IGP e tem um precário serviço de IML, que por falta ade pessoal pode fechar a qualquer momento.

O homicídio aconteceu pouco depois de 16h e somente às 23h os peritos chegaram ao local, acompanhados de policiais civis. As duas mulheres que cometeram o crime, mãe de 50 e filha de 20 anos, foram levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento pela Brigada Militar. Elas foram ouvidas e liberadas. São poucas as informações sobre o que teria ocorrido nos momentos que antecederam o crime, na frente da casa das agressoras, que eram colegas de trabalho em um frigorífico da cidade. A causa não seria passional, A vítima possivelmente morreu por asfixia. - See more at: http://auonline.com.br/web/noticia.php?id=18178|mae-e-filha-que-assassinaram-mulher-nao-foram-presas

Coluna do João Geraldo



Santa Maria 24/02/2016 05:25 hs
Bairro Tomazetti
Temperatura 24 graus
Umidade relativa do ar 66%
Pressão ATM 1010mb
Vento Leste 8 km/h
Bom dia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Luiz Carlos Bergenthal em Vila Nova do Sul - RS.




Luiz Carlos Bergenthal em Vila Nova do Sul - RS.
23 de fevereiro de 2015 às 10:41 ·
Vida de Campo - Balneário Amigos da Natureza
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
HÁ 2 ANOS HOJE
Domingo, 23 de fevereiro de 2014
Valeu PM de São Paulo.
O JORNAL FOLHA DA CLASSE ONLINE- AGRADECEMOS SEU COMENTÁRIO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO TRABALHO, SEJA…
folhadaclasse.com.br
O JORNAL FOLHA DA CLASSE ONLINE- AGRADECEMOS SEU COMENTÁRIO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO TRABALHO,…
folhadaclasse.com.br
O JORNAL FOLHA DA CLASSE ONLINE- AGRADECEMOS SEU COMENTÁRIO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO TRABALHO, SEJA…
folhadaclasse.com.br
O JORNAL FOLHA DA CLASSE ONLINE- AGRADECEMOS SEU COMENTÁRIO, VOCÊ É…
folhadaclasse.com.br
Maus tratos aos animais é crime, este burrinho muito trilhou com Jesus Cristo pelas suas andanças pregando a palavra, hoje usam desta forma.
HÁ 3 ANOS HOJE
Sábado, 23 de fevereiro de 2013
Jornal folha da Classe aguarda as Noticias do Carnaval em São gabriel RS www.folhadaclasse.com.br envie para o email lcbergenthal@yahoo.com.br
Endereço: Av. Francisco Chagas, 1310 – Zona Rural CEP: 97300-000 Telefone: (55)
2rpmon.com.br
Alguem ter que falar.....
O JORNAL FOLHA DA CLASSE, AGRADEÇE SEU COMENTÁRIO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO TRABALHO, SEJA RESPONSAVEL, AGREDECEMOS.
folhadaclasse.com.br
Voltou a ditadura?
Bombeiros espionam Facebook e e-mails para prender militares que criticaram a corporação
uniblogbr.com
  • HÁ 5 ANOS HOJE
    Quarta, 23 de fevereiro de 2011
    Você começou uma amizade no Facebook com 1 pessoa.