Afogamento na casa do governador do estado do RS
Mãe e dois filhos, 11 e 13 anos morreram afogados agora pouco no lago do palácio do governo do estado (RS), uma mulher e dois filhos invadiram uma área pública municipal e estadual dividida por um lago, junto a sede do Palácio das Hortênsias na serra gaúcha, um dos meninos entrou na água para desprender uma linha de pesca, o outro foi atrás para tentar ajudar, ambos se afogaram e a mãe pulou na água para salvá los. Um terceiro menino, vizinho, de 14 anos que acompanhava as vítimas correu para avisar transeuntes que acionaram bombeiros e uma equipe da Polícia Ambiental, ocorrência próximo ao quartel da patram, os bombeiros e os policiais chegaram ao local passados menos de 5 minutos, sendo retirados a mãe e um dos meninos do lago, já sem vida, aplicadas manobras de RCP sem sucesso. O terceiro corpo foi resgatado pelos bombeiros após cerca de 25 minutos dos fatos.
Mãe e filhos já haviam sido alertados por policiais e pelos administradores do Palácio.
"Estávamos no serviço administrativo quando fomos solicitados por transeuntes, pegamos a viatura e dois coletes salva vidas e corremos para o local, mas já não havia nada a ser feito infelizmente".
Relataram os Policiais Ambientais que participaram da ação.
O garoto menor estava em pé, com os pés presos na lama do fundo, era possível ver a cabeça próximo a superfície quando chegamos" relatou um dos bombeiros, ja emocionado.: Mas pelo que sei não usam mais o palácio, queriam até vender. Como ponto turístico não sei.: A familia invadiu o local.esta tudo, cercado
Foto André Castro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário