sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

POLICIAIS MILITARES DO BOE DE SANTA MARIA REFORÇARÃO POLICIAMENTO NA PRAÇA DR. FERNANDO ABBOTT.




POLICIAIS MILITARES DO BOE DE SANTA MARIA REFORÇARÃO POLICIAMENTO NA PRAÇA DR. FERNANDO ABBOTT.

No ano passado, policiais de outros municípios já auxiliaram no policiamento do Carnaval
No ano passado, policiais de outros municípios já auxiliaram no policiamento do Carnaval de Rua de São Gabriel
O Comando da Brigada Militar de São Gabriel confirmou reforço no efetivo do policiamento para a Praça Dr. Fernando Abbott durante o Carnaval de Rua. A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento, Capitão Anibal Menezes da Silveira. “Planejamos, solicitamos e o comando da BM atendeu”, disse o brigadiano ao anunciar o apoio de militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria. A medida repete o que aconteceu em 2015.
A Brigada Militar finalizou o planejamento para as ações de polícia visando o Carnaval na quinta-feira (04/02). Foram realizadas reuniões com a Secretaria de Turismo do município, que organiza o evento, visando ajustes para que tudo transcorra da melhor forma possível. O efetivo empregado no evento terá o objetivo de atender a área de desfile, bem como realizar o policiamento ostensivo no entorno da área de desfile, onde costumeiramente há aglomeração de pessoas, explicou o comando.
“Por tratar-se de um evento popular, com muitas pessoas na via pública e ainda com a questão do consumo de bebida alcoólica, as guarnições irão trabalhar com atenção redobrada visando coibir delitos através de ações de abordagens e identificação de suspeitos”, disse Silveira.
A Brigada Militar irá atuar com todo o seu efetivo disponível, agindo nos processos de policiamento a pé, motorizado e ainda haverá o implemento do policiamento montado no entorno do evento, o qual atua com bastante ostensividade e tem condições de fazer frente a qualquer tipo de distúrbio. “Será também empregado efetivo em regime de horas extras com a intenção de suplementar as ações”.
A Brigada Militar também concluiu um levantamento com informações de indivíduos que potencialmente poderão causar algum tipo de desordem ou cometer delitos, a intenção é atuar de forma preventiva.
“Em que pese todo o esforço, infelizmente alguns cidadãos vão a via pública com a pré disposição de cometer crimes, a exemplo do ano passado onde ocorreu um homicídio, muito embora o autor tenha sido preso imediatamente pelas guarnições da Brigada Militar, um vida foi ceifada. Assim é importante o auxilio da comunidade que pode realizar denuncias de forma anônima, ligando ao 190, sempre que verificar alguma atitude suspeita, como indivíduos consumindo entorpecentes ou portando facas ou qualquer outro material contundente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário