POLICIAIS DE SÃO GABRIEL PROTESTAM DURANTE ATO EM HOMENAGEM AO PM MORTO NA CAPITAL.

Policiais Militares de São Gabriel participaram, no final da tarde desta terça-feira (05/07), de uma homenagem ao soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, de 29 anos, morto por criminosos na tarde de segunda-feira (04/07) na Capital.
A concentração aconteceu em frente a sede do 2° Esquadrão da BM, às 17h, quando o soldado estava sendo sepultado em Porto Alegre. Sirenes e giroflex foram ligados por um período de um minuto. Os PMs prestaram continência em memória ao colega assassinado.
Homenagens iguais aconteceram por todo o Estado. Mais de 200 Policiais Militares, Civis, Rodoviários, Federais, Corpo de Bombeiros e SUSEPE participaram de um ato em Caxias do Sul. Foi a maior mobilização policial já vista na história de Caxias do Sul.
A mobilização – idealizada pela Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar – foi chamada de “sirenaço”. Na maioria das cidades, as sirenes de viaturas foram ativadas ao meio dia.
O presidente da associação, Leonel Lucas, garantiu que não seria um protesto apenas pela morte de mais um policial, “mas pelo descaso com que o governo tem tratado a segurança pública. O Estado é culpado de mais essa morte”, disse o dirigente.
Segundo ele, hoje a BM conta com 15 mil policiais nas ruas. É um terço do considerado necessário.
A morte do soldado é investigada pela 6ª DHPP, que já teria suspeitos do crime — diferentes dos detidos pela BM ainda na segunda. No local do crime, foram coletadas amostras de sangue e digitais que podem levar aos criminosos.
N1Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário