sexta-feira, 21 de agosto de 2015

LN Comunicações




Descrição: logo para email
Cinthya Ramos
Tel: (11)4332-4120 | (11)4332-3704 |95042-8062
Facebook: assessoriadeimprensalncomunicacao


Alta e Progen realizam a 10ª edição do “Dia do Bom Negócio”

São Paulo, 21 de agosto de 2015 – Com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre genética e trocar informações com outros criadores, no dia 22 de agosto, a Alta em parceria com a Progen, realizam a 10ª edição do “Dia do Bom Negócio” com o desfile de touros reprodutores na Rodovia RS 630, KM 04, em Dom Pedrito (RS). 
Serão 28 touros das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford, contando com touros já consagrados, como o Braford Big Brother, que produziu vários filhos que são destaques no Mercosul; Os Angus  Touareg, que possui alto potencial para ganho de peso nos períodos de pré e pós desmama, é destaque em adaptação e está entre os 10% superiores no Sumário Promebo 2015 e Wolf, touro com biotipo interessante para programas de Cruzamento Industrial, destacando-se pelo seu fenótipo diferenciado, comprimento, largura de posterior e conformação.
As novidades deste ano serão os touros da raça Angus: Ideal, TOP para índice de desmama e de carcaça, ganho de peso e perímetro escrotal; Sassenach, líder para ganho de peso e conformação, e Capataz, da raça Braford, que possui DEP’s destacadas, alta capacidade de ganho de peso e musculatura.
Haverá o lançamento do Teste de Progênie da Conexão Delta G, com apoio do Gensys e foco em Hereford e Braford, e do Teste de Progênie Angus em parceria com a Associação Brasileira de Angus, com apoio do Promebo e da Embrapa. O principal objetivo é avaliar o mérito genético dos touros para características de interesse econômico, através do desempenho de seus filhos. Ou seja, touros avaliados que agreguem qualidade ao rebanho. 


Durante o evento haverá uma palestra sobre o tema: “Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), como sua utilização incrementa o ganho no seu negócio”, ministrada pelo Médico Veterinário, Doutor em Reprodução Animal, Manoel Sá Filho.
Esta técnica reduz os intervalos entre os partos do rebanho e aumenta o índice de prenhez no término da estação de monta.
Dentre os benefícios estão: o aumento do peso à desmama dos bezerros, a padronização do rebanho, a concentração de partos nas épocas mais favoráveis, a uniformidade dos lotes e o aumento da produtividade.

Sobre a Alta - A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo -foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país.

Sobre a Progen - A Progen Inseminação Artificial, empresa com foco em genética bovina, localizada em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai, é hoje a melhor fonte nacional de animais de origem britânica e suas sintéticas, produzidos e adaptados para a realidade da pecuária brasileira.

Informações para imprensa
LN Comunicação
Lucia Nunes – diretora e jornalista
Cinthya Ramos / Bruna Marques e Carla Scarpellini – auxiliares de comunicação
(11) 4332.4120 / 99968.4105

 



Aprovada na CCJ norma para investigação de crime praticado por militar

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (12), projeto de lei da Câmara (PLC 108/2014) que regulamenta a investigação de crime praticado por policial militar. Pela proposta, cabe a oficial militar, seja Policial Militar ou bombeiro, a condução do inquérito e a requisição de perícia, informações, documentos e outros dados necessários à investigação. O relator, senador Blairo Maggi (PR-MT), apresentou relatório favorável ao projeto.

Ao apresentar seu parecer, Blairo destacou as garantias dadas pela proposta para o exercício das atribuições do oficial que preside o inquérito policial militar, como a condução da investigação com isenção, imparcialidade, autonomia e independência.

O PLC 108/2014 estabelece ainda que o oficial militar não poderá ser compulsoriamente afastado da investigação que preside, salvo por motivo de interesse público e nas hipóteses previstas em regulamento específico. Ressalva também que seu superior hierárquico não poderá tomar para si a investigação em curso, a não ser que haja motivo de interesse público e despacho fundamentado.

Por fim, estende o mesmo tratamento dispensado a delegados, advogados, defensores públicos, juízes e membros do Ministério Público ao oficial da Polícia Militar que também for bacharel em Direito.

O PLC 108/2014 segue para votação no Plenário do Senado. Se o texto for aprovado sem mudanças, será enviado, em seguida, à sanção presidencial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário