quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Para reflexão de muitos

Por LCBergenthal MTB 15.482
 Projeto que  Atinge mais de sessenta crianças

 Aulas de Informatica no Projeto

 Reunião Pessoal da Reserva Altiva chegando a ter mais 80 colegas
 Diretoria em Ação com mais de 20 Diretores

Fotos Folha da Classe
Projetos que não deram certo, porque?
Muitas pessoas têm grande dificuldade em realizar objetivos, alcançar metas, produzir resultados desejados, satisfatórios e práticos na vida pessoal e profissional. Normalmente essas pessoas ficam frustradas, tristes e até deprimidas e começam a questionar sua capacidade e a se perguntar: "o que há de errado comigo?", "Por que não consigo realizar meus projetos e nem alcançar meus objetivos?".
Muitas são pessoas talentosas, que fizeram diversos cursos, são formadas em curso superior. Outras pessoas não possuem grande formação, mas usam a falta de estudo como desculpa para não alcançarem sucesso. Elas costumam dizer: "Ah, se eu tivesse concluído uma faculdade...", "Se ao menos eu tivesse uma pós-graduação". "Se eu tivesse nascido numa família rica". "Se eu tivesse nascido num país que oferecesse oportunidades".
Enquanto essas pessoas culpam a falta de escolaridade, culpam o país, e lamentam terem nascido em uma família sem recursos financeiros, outras em condições iguais - ou até piores - prosperam, compram sua casa própria, viajam, casam e seguem em frente com seus projetos.
Quando veem o sucesso das outras, as pessoas que não alcançaram o sucesso podem pensar: "Nossa! Fulano tem muita sorte. Outro dia mesmo estava aqui conversando com a gente, sem um centavo no bolso e agora está de carro novo, comprou uma casa, só vive viajando". E por aí vão as frases de admiração pelo sucesso do outro. Nessa hora, há quem se volte para dentro de si e lamente seu próprio fracasso em conseguir alcançar o sucesso.
O que então impede essas pessoas de prosperarem? Por que elas não conseguem alcançar suas metas e objetivos? Por que algumas pessoas conseguem tudo, de maneira aparentemente fácil e rápida, enquanto para outras tudo parece impossível?
Não existe resposta fácil para essas perguntas, mas podemos observar alguns padrões, fatores que favorecem o sucesso ou o aparente fracasso.
O PODER DAS CRENÇAS
Crenças são profecias autorealizadoras. Pessoas que, verdadeiramente, acreditam que vão conseguir alguma coisa, colocam uma infinidade de atitudes mentais e emocionais em ação que as favorecem e as impulsionam para a ação em direção da meta e objetivo desejados.
Crenças fortalecedoras ou crenças limitantes criam condições na neurologia, predispondo o corpo para a ação, em conjunto com a crença da qual está se nutrindo. Henry Ford afirmava que "se você acreditar que pode ou se acreditar que não pode, você está certo". Porque quando acreditamos em alguma coisa, aquilo se torna para nós a mais absoluta verdade, e não nos damos permissão para realizar algo que contrarie nossas crenças. As crenças ligam ou desligam o estado emocional favorável à realização daquilo que a pessoa acredita. Crenças são como um software, um programa de computador criado para realizar determinada operação. Quando ativado, esse software permite e orienta a tarefa que o operador do computador está querendo realizar.
EMOÇÃO COMO AGENTE QUE IMPULSIONA A AÇÃO
Emoção é ação de dentro para fora. Emoção também é uma experiência subjetiva, associada à personalidade, ao temperamento e à motivação. Quando agirmos contrariando nossas crenças, nossos valores e nossos princípios, entramos num processo de culpa, autocrítica, autocobrança e autodestruição. Porque não conseguimos agir de dentro para fora (emocionar), contrariando a poderosa muralha formada por esses três guardiões da vida e protetores da existência. Crenças limitantes reduzem o poder da intenção, deixando nossa mente multifocal, com pensamentos contrários à execução das tarefas mais simples que contrariem essas crenças. Como consequência disso, não nos colocamos no estado emocional favorável à ação.
FALTA DE FOCO E INTENÇÃO
Quando fazemos uma coisa com total foco e intenção, duplicamos, triplicamos, potencializamos o resultado. Foco e intenção são poderosas fontes de energia que alimentam nossa ação (emoção). A mente focada e guiada pela intenção é semelhante a um raio laser que tudo alcança, penetra, corta. Muito mais que um raio-x, a mente focada e poderosa é semelhante a um aparelho de ressonância magnética que vê os detalhes do órgão ou parte interna do corpo que está sendo examinada.
 Editorial
Dizem que a caminhada de dez mil quilômetros começa com o primeiro passo. Comece agora a identificar suas reais limitações e seus assessores que na maioria das vezes lhe abandona pelas suas ações, virar as costas a quem lhe ajuda e esta de fato ao seu lado pode ser a quebra de tudo o que você esta direcionado, reveja as suas atitudes, faça uma autoanálise. Olhe em seu entorno e veja quantas pessoas você desconsiderou, deixou como uma pessoa inservível e era o seu braço direito, agora uma reversão é provavelmente impossível, falta lhe foco e intenção de realização dos projetos programados.
Lutei por uma ideia que hoje vejo não podem andar juntas, entendo que temos que ter uma representação no cenário político, este fato não pode ser negado, mais jamais deve ser compartilhado quando se trata de lutas classistas, não esquecer que uma classe é composta de vários ideais políticos partidários, não se coadunam da forma que entendiamos que deveria ser uma só engrenagem, na verdade sempre vimos um classista na área de representante político na área de projetos da classe e não podemos nos confundir, vejo que caminhamos errado, esta não é a direção, apoiar o colega em sua trajetória e este só atuar dentro de suas prerrogativas quando necessária a sua intervenção, que seja de forma coletiva e não com a tarja de qualquer ideologia política partidária. Vejo em vários outros seguimentos que não deram certos, existe forma de correção sem retrocesso, basta que quem dirige uma sociedade se aperceba e com a maior franqueza reúna os seus colaboradores, coloque a assunto em pauta, discutam a termo de resolver esta situação, que no meu entender não resolveu e sim é um complicador, divisor de água que não pode estar acontecendo em nossa atualidade. Ai esta as dificuldades de seguir os projetos bem iniciados e mal acabados, temos mais outros que não nos estendemos para que com nossa matéria possa ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário