terça-feira, 31 de maio de 2016

Sandy nega rixa com Fernanda Lima: "Querem que a gente se odeie"

lcbergenthal@yahoo.com.br


Atenção

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Sandy nega rixa com Fernanda Lima: "Querem que a gente se odeie"



Cantora disse que suposta rixa dá audiência© TV Globo Cantora disse que suposta rixa dá audiência
Após Fernanda Lima, foi a vez de Sandy se pronunciar a respeito do suposto desentendimento entre as duas, na última sexta-feira (27). Houve rumores de que as artistas teriam entrado em atrito nos bastidores do “SuperStar”, da TV Globo.
VOCÊ VIU? Fernanda Lima nega climão com Sandy: "Nunca tivemos nenhum problema"
“Melhorar deixar essa dúvida no ar. As pessoas querem que a gente se odeie, dá audiência”, brincou no programa “Morning Show”, da Jovem Pan.
No último dia 22, Fernanda já havia comentado acerca do assunto. “Essa pessoas que criam intrigas são idiotas, porque eu gosto de fazer um programa descontraído. A Sandy tem uma personalidade incrível e é uma jurada muito técnica e precisa.”
fonte:http://www.msn.com/
 

Postagens Relacionadas:

Postar um comentário

Professores entre os presos por tentativa de fraude em concurso da Polícia Militar

lcbergenthal@yahoo.com.br


Atenção

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Professores entre os presos por tentativa de fraude em concurso da Polícia Militar



Fraude estava sendo investigada pela Polícia Civil há cerca de um mês. Foto: JC Imagem/ArquivoFraude estava sendo investigada pela Polícia Civil há cerca de um mês. Foto: JC Imagem/Arquivo
As provas da primeira etapa do concurso da Polícia Militar de Pernambuco foram marcadas pelaprisão de uma quadrilha suspeita de tentativa de fraude. Até professores de cursos preparatórios para a seleção estariam entre os envolvidos, segundo informações da Polícia Civil. No total, 13 pessoas foram presas na manhã deste domingo (29), durante a aplicação das provas.
Os envolvidos no esquema criminoso entregaram pontos eletrônicos aos candidatos para que pouco antes do término do prazo dos testes objetivos os gararitos com as respostas corretas fossem repassados. Para isso, utilizaram os professores na tentativa de fraude, que estava sob investigação da Polícia Civil há pouco mais de um mês. O Ministério Público de Pernambuco também está acompanhando o caso.
O líder da quadrilha foi preso no Recife. Além de ser responsável por montar todo o esquema, ele é quem iria repassar as respostas para os candidatos que pagaram para ter os gabaritos. O valor pago ainda não foi informado pela polícia. No total, 162 políciais militares e mais 50 civis participaração da operação, denominada “Ponto Eletrônico”.
Novos detalhes sobre a tentativa de fraude, entre eles os nomes dos envolvidos, serão repassados nesta segunda-feira (30) à imprensa.
O concurso
Com mais de 121 mil inscritos, um recorde no Estado, as provas do concurso da PM foram aplicadas  no Recife e Região Metropolitana e nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Petrolina e Serra Talhada. Os aprovados na primeira etapa serão avaliados em aptidão física, psicológica, exames médicos e investigação da vida social.
No período de treinamento, após aprovação nas outras etapas, o aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças receberá Bolsa-Auxílio de Formação Profissional no valor de R$ 970,42. Após a nomeação, o soldado da PM receberá salário de R$ 2.319,88.
fonte:http://jc.ne10.uol.com.br/
 

Postagens Relacionadas:

Postar um comentário

ESTUPRO: o nome do crime!

lcbergenthal@yahoo.com.br


Atenção

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

ESTUPRO: o nome do crime!



A cada 11 minutos, uma mulher é violentada, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Foto: Internet
A cada 11 minutos, uma mulher é violentada, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Foto: InternetA cada 11 minutos, uma mulher é violentada, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Foto: Internet
Por Laís Ferreira*
Cultura do estupro. É quando a violência sexual é naturalizada, considerada normal dentro de uma sociedade. Exemplos de comportamentos associados à cultura do estupro são a objetificação do corpo da mulher, transformado em objeto sexual; a culpabilização da vítima pela violência sofrida, como quando vinculam o crime ao famoso “mas ela deu mole, pediu pra ser estuprada”; relativizar o abuso, criando um meio termo quando se trata de estupro, algo como “não é pra tanto”; e a banalização da violência de gênero, como o famoso “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”.
24 horas. Inúmeras postagens nas redes sociais versam sobre o estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro. A jovem foi violentada por 33 homens, dentre eles o NAMORADO. Se um homem estuprar uma mulher já é horrível, imagina TRINTA E TRÊS HOMENS?! Os criminosos gravaram um vídeo e o compartilharam nas redes sociais, expondo a vítima desacordada, com as partes íntimas descobertas, em completa situação de vulnerabilidade. Também nas últimas horas tomei conhecimento de outro caso de estupro coletivo, em um município do Piauí, em que uma jovem foi violentada por um homem e quatro adolescentes, sendo encontrada dentro de uma obra abandonada, desacordada e amarrada.
Ao comentar algum caso de abuso sexual, agressão física ou qualquer outro tipo de violência de gênero, não é muito difícil ouvir frases como “também, ela fica usando essas roupas curtas, só podia dar nisso”; “ela provocou, foi atrás dele porque quis”, “quem manda ficar na rua até altas horas da noite”, ou “mulher não pode sair sozinha”. Infelizmente, no caso da adolescente do Rio de Janeiro não foi diferente. Diversos foram os questionamentos sobre o que estava fazendo na rua, do porquê ter ido dormir na casa do namorado e se ela estava bêbada. Por que a culpa tem que ser das mulheres?
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que, a cada 11 minutos, UMA MULHER é violentada sexualmente no Brasil. Isso significou cerca de 47,6 mil vítimas de estupro, em 2014. Será que todas essas pessoas (fora as que não denunciaram o crime) pediram para ser violentadas? NÃO! Não existe consentimento para o estupro, não existe pedir para ser violentada, não existe “a culpa é da vítima”, não existe “ela usava roupa curta, então já viu”. A CULPA É DO ESTUPRADOR.
A mesma pesquisa revelou que 66% da população tem medo de ser vítima de agressão sexual. Se você que está lendo esse texto for mulher, tenho certeza que em algum momento da sua vida já passou por episódio de abuso, seja na rua, ao receber uma cantada, no transporte público, quando homens encostaram em você, deixando-a constrangida, ou mesmo em um relacionamento amoroso, quando a outra parte envolvida não soube aceitar um não.
Usar determinada roupa, ir a festas, beber, dançar, decidir sobre a própria vida não dão direito a nenhum homem de tocar nossos corpos e forçar relações sexuais. Sexo sem consentimento é crime! Veicular vídeos e fotos de violência sexual também é crime. Inúmeras foram as pessoas que compartilharam as imagens chocantes da violência contra a menina do Rio de Janeiro, adicionando comentários maldosos e “piadas” com o acontecido.
De tudo isso, precisamos ter duas questões em mente. Primeira: não compartilhe nenhuma imagem de violência sexual. Ao fazer isso, mesmo que por indignação, você está contribuindo para a perpetuação da cultura do estupro. Em lugar de divulgar a violência, denuncie. Ligue para o 180, entre em contato com o Ministério Público, a autoridade competente, a polícia, não se cale.
Segunda: vivemos em uma sociedade machista, que naturaliza a violência de gênero e mantém um modelo de mulher submissa, objeto sexual, feita para satisfazer os homens. Precisamos acabar com essa cultura do estupro, que culpabiliza as vítimas e torna natural a violência sexual; Precisamos combater a ideia de que há “mulher para casar e mulher para curtir”, que separa mulheres em santas e vadias; Precisamos entender que toda mulher merece respeito.
Que se faça justiça para as moças do Piauí e do Rio de Janeiro. Por mim, por você, por todas nós!

*Laís Ferreira é jornalista e especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco. É estudante de mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco. 

    segunda-feira, 30 de maio de 2016

    Nasce mais um membro da família Bergenthal

    lcbergenthal@yahoo.com.br


    Letícia = Alegria
    Eloá = Deus
    Revelado em sonho com 3 meses gravidez.- Nasceu hoje em Manaus AM a minha neta, filha de Glecarlos da Silva Bergenthal e Micheli Medeiros. Saudável e iluminada.- Vovôs Luiz Carlos Bergenthal e Gleci da Silva Bergenthal felizes da vida.

    PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS PARA IDOSOS

    lcbergenthal@yahoo.com.br


    PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS PARA IDOSOS Assim fica mais fácil! Firmado por lei, os idosos possuem o direito de ter descontos em passagens aéreas, sendo que essa lei obriga as empresas aéreas a conceder o desconto de aproximadamente 50% nas passagens aéreas vendidas para pessoas maiores de 60 anos, foram exigidas que cerca de 5% das vagas em cada voo sejam cedidas para tal benefício, sendo que para obter esse desconto é necessário adquirir a passagem com 72 horas de antecedência, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre os descontos de passagens aéreas para idosos. Diversas empresas aéreas não comunicam aos seus passageiros sobre a utilização desses tipos de descontos nas passagens para idosos baratas, sendo que os preços de passagens já estão mais acessíveis para todos os interessados que pretendem viajar de avião, sendo que mesmo com a passagem aérea mais acessível o idoso ainda possui o direito de pedir o seu desconto, como está previsto em lei. É importante entrar em contato com empresas aéreas para comunicar o interesse em adquirir passagens para idosos com desconto, sendo que a empresa deverá abrir a exceção e vender a passagem para o consumidor com os devidos descontos, o prazo de 72 horas é pedido para que seja lançado no sistema das empresas aéreas os descontos adequados, sendo que esse processo demoraria muito para ser feito no dia do voo. Vale lembrar que todos os interessados em adquirir passagens com desconto para idosos, terão de mostrar seus documentos que afirmam que o cidadão possui idade maior que 60 anos para que possa ter esse desconto, seja na própria empresa aérea ou então nas agências de viagens, por isso, você que é idoso e está lendo essa matéria, ou para você que conhece algum idoso, não deixe de repassar a mensagem para que os idosos tenham seus benefícios previstos em lei, para que possam ter uma melhor comodidade e economia em suas viagens aéreas. DIVULGUEM PARA TODOS OS SEUS CONTATOS___Fonte: Site Cenário do Tocantins.
    CurtirMostrar mais reações