sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

· A BICICLETA





A BICICLETA
Observo que este meio de transporte se populariza no mundo inteiro. Há décadas na Holanda, Belgica e quase em toda Europa as ciclovias ocupam lugar de destaque na locomoção de pessoas. Vão ao trabalho, compras e passeios nas suas magrelas. São milhares de magrelas estacionadas nas estações de trem e ônibus e nas empresas gigantescos bicicletários são vistos.
Aqui a nossa cultura não assimilou esta possibilidade de transitar sem capota, em duas rodas, sujeitos as intempéries.
A bicicleta é o único meio de transporte antipoluição que se conhece. Barato e saudável.
Porque então com a atual crise e colaborando com a baixa do preço dos combustíveis então, os governantes não incentivam a criação de ciclovias que buscam circular por entre automóveis e ônibus? Imagino, que o eleitor só é valorizado mesmo na hora do voto, depois outros interesses vem á tona.
Leio que em Pelotas/RS, já tem 28 km de ciclovias e estão sendo feito outro tanto para 2016. Lá o prefeito é um rapazola, que usa calça jean desbotada e rasgada e se continuar assim estamos frente a um verdadeiro líder político para os próximos anos, sem demagogia, mostrando trabalho e preocupação com seu povo..
Estas ciclovias de Pelotas são maiores que as de Porto Alegre e lá são 400 mil habitantes e P.Alegre são 2 milhões ou mais. Só para comparar. E não venham dizer que P.Alegre tem subidas e descidas, pois as magrelas vem com marchas que reduzem esse efeito.
Urge maior divulgação e apoio a este transporte, como por exemplo mostrar grandes líderes usando-a, não só em passeios, mas indo ao trabalho. Precisamos afastar esta impressão que só pobre usa a bicicleta.
Os exemplos e a ajuda podem fazer toda a diferença para o engrandecimento de nosso país.
CurtirComentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário