quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

POLÍCIA PRENDE UM DOS ENVOLVIDOS EM ASSALTO. - Parceria N1Notícias



POLÍCIA PRENDE UM DOS ENVOLVIDOS EM ASSALTO.

CHICÃO PRESO ASSALTOA Polícia Civil prendeu Jean Carlos Silva dos Santos (de 29 anos), conhecido pelo apelido de Chicão, na noite de terça-feira (15/12) no Bairro Jardim das Hortênsias, zona oeste de São Gabriel. De acordo com a Polícia Civil, Chicão estava na condição de foragido da Justiça. A sua prisão preventiva foi decretada após o setor de investigação confirmar a participação dele num assalto ocorrido no dia 1º de dezembro deste ano.
Segundo a investigação, dois bandidos invadiram uma tenda montada ao lado do Ginásio de Esportes da Escola Estadual José Sampaio Marques Luz e renderam duas vítimas. Conforme os policiais, os elementos fugiram (a pé) levando notebook, aparelho de DVD e dois aparelhos de telefones celulares. A tenda pertence a AME Luz das Nações, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, com um caráter missionário.
Na época, as vítimas não souberam identificar os assaltantes. Ambos estavam armados, um com uma espingarda e outro com um revólver. Ainda não foi identificado o segundo elemento. Os policiais recuperaram um notebook.
FICHA CRIMINAL
Chicão tem histórico. No início deste ano, uma equipe da Brigada Militar prendeu ele em flagrante, no Bairro Progresso. O homem foi acusado de furtar do interior de uma residência uma bolsa com dinheiro e documentos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança.
Chicão se aproveitou da hospitalidade da vítima para pegar os seus pertences. Segundo a BM, ele – e mais três elementos, incluindo o filho da mulher – estavam na residência aguardando a chegada de um ônibus que levaria o grupo para Vacaria, onde trabalhariam na colheita da maça. Como, inicialmente todos negavam o furto, os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Chicão confessou o crime na DP. Ele retornou com os brigadianos até a residência e mostrou onde havia escondido o dinheiro, debaixo de uma árvore. Depois foi novamente apresentado para a Polícia Civil e encaminhado para o Presídio Estadual.
Em 2013, uma equipe da PATAMO prendeu ele e outtro elemento em flagrante, na Rua Júlio de Castilhos, próximo à antiga estação ferroviária. Os dois foram acusados de arrombar e furtar roupas de uma loja no centro de São Gabriel. Os policiais detiveram Chicão e José Paulo Saldanha dos Santos, na época com 20 anos. Um terceiro envolvido no crime não foi localizado. N1Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário