quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
REPASSANDO - BELO EXEMPLO
EXEMPLO QUE PODE SER SEGUIDO
Repassando
Veja o quê o Classe Especial Denis de IRCA testemunhou:
Boa noite grupo!!
Queria dividir uma situação que aconteceu hoje.
Estava no 8°DP para apresentar uma ocorrência de furto, enquanto aguardava a delegada me chamar para apresentar a ocorrência me sentei na quela cadeira cadeira onde tem uma mesa que geralmente é usada por mikes para preencher os documentos, onde comecei a preencher os meus documentos para agilizar, estava de cabeça baixa concentrado preenchendo os cujos, derrepente olho para frente e vejo um paisano vindo em minha direção com um sorriso de felicidade por me ver, dizendo boa tarde policial. Achei estranho esse tratamento no DP, logo pensei, será que conheço de algum lugar e não estou me recordando ou pode ser um Charlie que gosta muito da GCM.
Logo em seguida entendi, atrás desse paisano veio um guarda civil, percebi que esse gcm não era de São Paulo, mas mesmo assim veio prestando continência me reconhecendo como CE.
Ambos subiram para o andar superior e fiquei ali curioso para saber quem eram e de onde?? Nem precisei perguntar, logo veio um tira me perguntando se sabia quem era?? Disse que não sabia, ele disse que era o comandante da GCM de Barueri. Fiquei curioso para saber o que esse comandante estaria fazendo em um DP de outra cidade, nem precisei perguntar, o tira foi logo falando, o comandante veio ver se consegue uma vaga na carceragem para um guarda que teve a prisão decretada. O guarda em questão é o do caso da chacina em osasco, o mesmo estava preso, só que conseguiu um "abras corpus", só que agora foi decretada a prisão novamente, o tira falando do comandante até com uma intimidade e com admiração, até porque ele está correndo para ajudar um GCM que foi massacrado pela imprensa e que sem provas foi indiciado para darem uma justificativa para sociedade.
Pois bem, estava prestando meu depoimento sobre meu qru e vi o comandante entrando em várias salas do DP, e em todas salas ele era bem recebido e conversava com uma certa intimidade com os delegados e com os tiras, fiquei impressionado. Nessa situação detectei dois dos vários motivos que a nossa GCM SP está sempre atrás de algumas GCMs menores.
1 é os comandantes saber que o mais importante na guarda civil não simulador de última geração, não é divisas cala boca,... O mais importante na guarda civil é o guarda civil. Você já imaginou um comandante nosso brigar por um guarda que já está condenado pela imprensa por antecedência???
2 É a integração que eles tem com outros órgãos. Uma pessoa preparada e bem articulada faz diferença.
Tudo isso só serviu para ver que nossa realidade é triste.
Desculpa pessoal pelo desabafo, mas achei que seria interessante dividir essa situação com vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário