sábado, 5 de dezembro de 2015

Casos de Polícia em São Gabriel RS




POLÍCIA CIVIL APERTA O CERCO NO COMBATE AO ABIGEATO.

AÇOUGUE VADO
A Polícia Civil de São Gabriel está trabalhando com força total em operações realizadas pela equipe de Combate ao Abigeato. Segundo o inspetor Silvio Renato Pereira, na quinta-feira (03/12) foi realizada uma vistoria com apoio da Inspetoria Veterinária. Na ocasião foram apreendidos embutidos, carne bovina sem procedência e carne de frango em um armazém localizado no Bairro Honório. Os produtos apreendidos foram incinerados no matadouro e frigorífico Vanhove.
Segundo Silvio, coibir a venda de carne sem procedência é uma grande preocupação da Polícia Civil, pois os riscos de se consumir esse tipo de produto, são muito grandes. Além dos riscos de contaminação durante o processo de abate e transporte, o armazenamento e o preparo deste alimento podem fazer a diferença para a saúde do consumidor.
Os produtos obtidos a partir do abate clandestino, sem a devida inspeção veterinária oficial, podem ser vetores de doenças e infecções alimentares.

CASO DE POLÍCIA

ASSALTADO O funcionário de uma empresa tele entrega de gás disse que foi assaltado por dois homens em uma motocicleta. O roubo aconteceu na noite de sábado (28/11), por volta de 21 horas, próximo ao CTG Maneco Pereira. A vítima informou que estava indo entregar um botijão de gás no Bairro Élbio Vargas, quando foi “atacado” pelos bandidos que estavam armados.
A vítima João Anderson disse que entregou cerca de R$ 600 e que não teve condições de identificar os ladrões, pois usavam capacetes espelhados (um era magro e outro era gordo).

BALANÇO GERAL – POLÍCIA

BEBEDEIRA Uma mulher “escapou” por muito pouco de ir para a prisão. Ana Paula foi detida, na noite de sábado passado, na Rua Uruguaina, por equipes da Brigada Militar. A mulher dirigia um automóvel, em alta velocidade, em zigue e zague. Os moradores do Bairro Cidade Nova denunciaram a ação imprudente.
De acordo com a BM, a motorista não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguês. Ela se negou a fazer o teste do bafômetro. O delegado de Polícia Civil, José Soares de Bastos, determinou a sua liberação e ela responderá em liberdade.
No entanto, a mesma mulher havia se envolvido em acidente de trânsito no começo da tarde daquele sábado. O delegado não sabia disso quando autorizou a sua liberação. As ocorrências só foram relacionadas na segunda-feira.
O proprietário de um Ford Ka informou, na Delegacia de Polícia, que Ana Paula teria batido em seu automóvel na parte traseira. A mulher tentou escapar, mas acabou sendo interceptada algumas quadras depois do acidente. “Falei com ela, mas ela disse: não tenho dinheiro. E fugiu novamente”. Nesta hora do acidente, ela está completamente embriagada, afirmou o denunciante.
INSEGURANÇA Na última segunda-feira (30/11), um homem invadiu a Escola de Educação Infantil Annadir Laureano, no Bairro Élbio Vargas, zona sul de São Gabriel. O elemento, quando avistou os responsáveis pela administração da instituição de ensino (voltada para o atendimento de crianças), fugiu. De acordo com a direção, o mesmo homem já teria furtado um botijão de gás e tem insistido em invadir a área escolar.
VANDALISMO Vândalos jogaram tinta sobre o busto de Plácido de Castro localizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de São Gabriel. O crime aconteceu durante a madrugada de quinta-feira (03/12). Não é a primeira vez que fato semelhante acontece. A sede do Poder Executivo já foi alvo de pichações e descarte de lixo e rituais religiosos. Como ainda não existe sistema de vigilância com câmeras no local, a Polícia Civil não tem pistas que indiquem os responsáveis pelos vandalismos.

N1Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário