sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

BM INICIA AÇÕES COM A COFRON EM TODA A ÁREA DE FRONTEIRA




BM INICIA AÇÕES COM A COFRON EM TODA A ÁREA DE FRONTEIRA.

Adriano Veras, de São Gabriel, é o subcomandante da Unidade responsável pelo policiamento na fronteira
Adriano Veras, de São Gabriel, é o subcomandante da Unidade responsável pelo policiamento na fronteira
Nos últimos dias, a Brigada Militar através do 2º Regimento de Polícia Montada de Santana do Livramento recebeu aproximadamente 120 homens e mulheres que servem à instituição, com o objetivo de realizarem o curso de aperfeiçoamento para Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON) que capacitou militares a atuarem com maior excelência em áreas de Fronteira, como é o caso de Livramento e Rivera. De diversas partes do Rio Grande do Sul, o brigadianos passaram por instruções e situações que simularam desde a fiscalização ao combate ao crime, seja na zona rural ou na zona urbana.
Durante a manhã e tarde da terça-feira (01/12), os militares estivaram na Chácara da Brigada Militar recebendo instruções de membros da Patrulha Rural sobre as ações na zona rural e instrução de tiro. E, na quarta-feira (02/12), o palco para as ações foi às dependências da antiga planta frigorífica do Swift Armour, onde os corredores, subidas e descidas dos prédios serviram para simular progressão e prisões em locais fechados. Sob o Comando do Coronel Gaier, Ex-Comandante do 2º RPMon e agora Diretor do Presídio Central de Porto Alegre e sob a instrução do Tenente Ruisdias, Comandante do Pelotão de Operações Especiais do 2º RPMon, os policiais foram colocados a prova durante o caminho e a instrução considerada um sucesso pelos Instrutores.
Já na quinta-feira (03/12), a Brigada Militar deu inicio a Companhia de Operações de Fronteiras que foi capacitada nos últimos dias para atuar nas linhas divisórias do Rio Grande do Sul com Uruguai e com Argentina.
Segundo o decreto assinado pelo Governador José Sartori e publicado no diário oficial no início do mês de setembro, que institui forças específicas para atuar na segurança de faixas de fronteira, a Companhia atuará em atividades destinadas à preservação da ordem pública e da proteção da vida e do patrimônio em toda a faixa de 150 quilômetros a partir da linha de fronteiras com o Uruguai e a Argentina, em processo itinerante na área rural dos municípios.
O contingente será composto por militares estaduais que tenham recebido treinamento específico para operações de fronteira e/ou rural.
São Gabriel tem dois sargentos, três soldados e um oficial integrando a Companhia. O tenente Adriano Veras é ainda o subcomandante da unidade. O lançamento oficial será no dia 11 de dezembro, em Uruguaiana. N1Noticias,

Nenhum comentário:

Postar um comentário